sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Tudo sobre "Os Dias Eram Assim"

     Bom, muita coisa tem saído sobre a próxima novela das 23 horas "Os Dias Eram Assim". Para facilitar a vida de todos vocês, farei um post único para explicar tudo o que vem acontecendo.

     Primeiro, temos a definição do estilo da obra. A Rede Globo definiu que o estilo de "Os Dias Eram Assim" é supersérie ao invés de telenovela. Segundo, a escolha do titulo. A emissora alterou o nome do folhetim cinco vezes. Inicialmente batizada de "Em Nome do Amor" a supersérie teve seu nome alterado para "Flores e Canhões". Depois disso o nome passou a ser "Os Dias Eram Assim" e posteriormente "Pra Frente, Brasil". Após quase batido o martelo para tornar "Pra Frente, Brasil" o nome definitivo, Globo recuou e foi decidido "Os Dias Eram Assim" como titulo permanente.

Curiosidade: Natália do Vale e Antonio Fagundes (que estão no elenco da "novela") atuaram em 1982 no filme intitulado "Pra Frente, Brasil" dirigido por Roberto Farias e com roteiro de Reginaldo Faria e Paulo Mendonça.

     Terceiro, a história possui duas fases – como tem ocorrido frequentemente em diversas novelas do canal. A primeira se passa no início da Ditadura Militar no Brasil (final dos anos 60 e começo dos anos 70). Depois disso a novela tem um salto de quase 20 anos e retorna para a década de 1980, quando já temos o afrouxamento do regime.
     O inicio da supersérie é o dia 21 de junho de 1970, momento no qual a seleção brasileira conquista seu tricampeonato mundial na final da Copa do Mundo. O clima de “todos juntos vamos, pra frente, Brasil, salve a seleção” contrasta coma repressão e violência do período.

Agora sobre o núcleo que Natália do Vale fará parte.


     Natália é integrante do núcleo principal ao lado de Sophie Charlotte, Renato Góes, Antonio Fagundes, Maria Casadevall, Daniel de Oliveira, Susana Vieira e Cassia Kiss.


    Na supersérie, Natália da vida à Kiki Sampaio, esposa de Arnaldo Sampaio (Antonio Calloni) empresário do ramo da constução – que morre aproximadamente no capítulo 20 da trama. Kiki e Arnaldo são pais de Alice (Sophie Charlotte) que enfrenta o conservadorismo dos pais e Nanda (Letícia Braga/Julia Dalavia), que no decorrer da trama adquire o vírus da AIDS. Aline namora o oportunista Vitor (Daniel de Oliveira) filho da vilã Cora (Susana Vieira). Porém, Alice vive uma história de amor com Renato (Renato Góes) filho da dona de livraria Vera (Cassia Kiss) e de um professor universitário. Renato é irmão de Gustavo (Gabriel Leone) e Maria (Carla Salle) que juntos com o irmão lutam contra a repressão.


     Por outro lado, Kiki e Cora disputaram o amor do personagem vivido por Antônio Fagundes (ainda sem nome divulgado). Natália do Vale e Susana Vieira já dividiram outras vezes par romântico. Em 1986, na novela “Cambalacho”, de Silvio de Abreu, viviam as irmãs Andréia (vilã) e Amanda (mocinha) que disputavam o amor de Rodrigo (Claudio Marzo). Vitória de Susana.

      A outra vez foi em 1995, em outra novela de Silvio de Abreu, “A Próxima Vitima, Helena e Ana (Natália e Susana, respectivamente) disputaram o amor de Juca, o feirante vivido por Tony Ramos. Vitória de Natália.

     Além disso, Natália retoma a parceria com Antonio Fagundes. O casal já deu vida a outros pares românticos como em Carga Pesada (1979), Negócio da China (2008) e Insensato Coração (2011), porém nunca terminaram uma trama juntos. Seria essa a primeira vez?

    Natália volta a trabalhar também com Antonio Calloni e Letícia Spiller que trabalharam pela ultima vez juntos em 2012 na novela “Salve Jorge” (Gloria Perez) e Marcos Palmeira, com quem trabalhou em 1998 na novela “Torre de Babel” (Silvio de Abreu).


     A supersérie das 23 horas, que originalmente seria uma novela das 18 horas, tem estreia prevista para abril e é escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi (que foram colaboradoras de Manoel Carlos e Miguel Falabella, respectivamente). A direção artística fica nas mãos de Carlos Araújo.

Por Ingrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário