quinta-feira, 5 de maio de 2016

Comunidownde


     Você já ouviu falar na "Comunidownde"? Vou explicar.
     
    Mãe de uma menina com Síndrome de Down, a empresária Carolina Craveiro se juntou com outras mães na mesma situação para desenvolver a campanha "Eu não vejo diferença". Segundo algumas entrevistas realizadas pela empresária, ela diz que o objetivo da campanha é compartilhar as experiências e sentimentos relacionados à Síndrome. A iniciativa ganhou adesão de outros pais, artistas da musica brasileira e também de atores (entre eles Natália do Vale). Fernanda, a filha de Carolina, tem apenas três aninhos e já é motivo de grande orgulho pra mãe que diz que apesar da gravidez planejada não imaginaria que a criança teria Down. "Naquele momento foi um turbilhão de sentimentos, comprei todos os livros de relados de pais e mães e o que encontrei era um manual de tristeza, porque eram dados assustadores", relatou a mamãe em entrevista divulgada pelo site Saber Melhor. 

"Super Natália do Vale também abraça a ideia da Comunidownde"
via Instagram @Comunidownde

  A empresária ainda afirma que a ideia da campanha não é ressaltar a Síndrome em si e sim relatar e contar histórias com foco nas pessoas. "O intuito da campanha é mostrar esse olhar de naturalidade, de leveza em relação a Down. É aceitar o seu filho mesmo que seja difícil, porque não é fácil, mas é aceitar, amar e acreditar na criança" completou Carolina. Já o pai da Fernanda preferiu não ler os livros, afirmou que não era a filha deles que estava lá.
    
  Enfim, a Comunidownde é uma iniciativa linda e que devemos incentivar. E aproveitando a deixa, podemos relembrar um pouco das cenas da novela Páginas da Vida. Lembram da Clarinha? Aquele docinho de 5 anos interpretado por Joana Morcazel? Lembram quantas vezes a personagem teve que mudar de escola por causa de preconceito de outros pais e até mesmo de professores? 

    Vale a pena a reflexão sobre o mundo que queremos deixar para as futuras gerações, um mundo carregado de preconceitos ou um mundo de parcerias e muito carinho? 





Para acessar:
      

Com carinho,
Ingrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário