domingo, 17 de maio de 2015

1975 - A Moreninha



         
           "A Moreninha" foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo, baseada no  romance  homônimo  de Joaquim Manuel de Macedo, tendo sido exibida originalmente de 20 de outubro de 1975 a 5 de fevereiro de 1976. Foi escrita por Marcos Rey e dirigida por Herval Rossano. Foi um dos maiores sucessos da dupla Herval Rossano e Nívea Maria, casal na vida real e que dominou a teledramaturgia do horário das 18 horas da televisão brasileira à época. Foi a segunda novela das seis horas da Rede Globo produzida em cores (a primeira foi "Senhora"). A novela trazia, ainda, entrechos de outra obra do autor Joaquim Manuel de Macedo, "Memórias da Rua do Ouvidor".

SINOPSE: 

    Carolina é uma moça sonhadora e romântica que vive na ilha de Paquetá com sua avó Donana e seu irmão Felipe, entre festas e passeios dominicais, sempre reunida com os seus amigos. Carolina espera pacientemente reencontrar seu amor de infância5 .
Esse amor de infância é Augusto, um estudante de Medicina determinado e galanteador, que vive com sua irmã Lúcia e vai estudar na Corte. Augusto também não esqueceu seu grande amor. Através de Felipe, ele acaba se aproximando de Carolina e no fim da história os dois ficam juntos e descobrem que tiveram um romance na infância.

    A trama também mostra uma turma de jovens que, em meio a festas e paixões, se envolve em campanhas pela libertação dos escravos.



ELENCO:

Nívea Maria - Carolina
Mário Cardoso - Augusto
Eduardo Tornaghi - Leopoldo
Marco Nanini - Felipe
Roberto Bolant - Fabrício
Carmem Monegal - Quininha
Maria Christina Nunes - Clementina
Célia Biar - Violante
Jayme Barcellos - João Baia
Haroldo de Oliveira - Simão
Rogério Fróes - André
Henriqueta Brieba - Donara
Magalhães Graça - Gustavo 
Ana Ariel -Dona Lalá
Natália do Vale - Mademoiselle Aimée
Monique Lafond - Marina
Tassy Calado - Joana 
Beatriz Lyra - Luisa
Sérgio de Oliveira - Kleberc
Léo Garcia - Duda
Marcus Toledo - Jeronimo
Luis Orioni - Juca
Sidney Marques - Tobias
Paulo Matosinho - Benjamin
Antonio Pompeo - Rafael

--------------------------------------------------------

AIMÉE (Natália do Vale): 
Famosa bailarina de cancã, veio da França para ser a principal atração do Alcazar, tornando-se motivo de escândalos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário